Marcos Lima repercute trabalho de regularização fundiária na Rua Nova e Conder
5 de maio de 2020

Ao discursar na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, durante a sessão ordinária desta terça-feira (05), o líder da bancada governista – vereador Marcos Lima (DEM) – comentou sobre o processo de regularização fundiária que atenderá aos moradores da Conder e do bairro Rua Nova.

O parlamentar introduziu que o Governo Municipal está trabalhando para, em breve, entregar as escrituras de imóveis dos moradores da Rua Nova e Conder. Neste sentido, o líder da bancada governista solicitou que o vereador e ex-secretário de Habitação, Eli Ribeiro (Republicanos) apresentasse o andamento da atualização dos cadastros de moradores.

Em aparte, Eli Ribeiro informou que na Rua Nova “está praticamente tudo definido”. E explicou: “já fizemos o voo do drone para demarcar os terrenos, então, em breve, a secretária Cíntia Machado deverá entregar os títulos na Rua Nova”. Também em aparte, o vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM) acrescentou que os moradores do conjunto Agrovila, no bairro Mangabeira, também serão beneficiados pelo trabalho de regularização fundiária.

Quanto à denúncia da suspensão do itinerário de ônibus que liga o distrito de Maria Quitéria até a sede, o parlamentar esclareceu que “de maneira nenhuma o Governo Municipal solicitou a retirada do transporte coletivo da zona rural”. De acordo com Marcos Lima, a empresa que realiza o trajeto, retirou os ônibus sem a permissão e o consentimento da Prefeitura. “O Governo Municipal está tomando as medidas cabíveis”, garantiu.