Marcos Lima repercute visita ao Ministério da Mulher
20 de maio de 2019

O líder da bancada governista, vereador Marcos Lima (Patriota), repercutiu na sessão desta segunda-feira (20), na Câmara Municipal, sua viagem a Brasília, na semana passada. Na oportunidade, ele compareceu ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos com o objetivo de levar as demandas referentes a violência contra mulher e abuso sexual de crianças e adolescentes em Feira de Santana.

O parlamentar informou que foi recebido pela chefe da assessoria parlamentar do Ministério, Elizabete Carneiro. E acrescentou que, em 2018, foram registradas mais de 3 mil ocorrências e 07 feminicídios, na cidade, segundo dados da Delegacia Especial em Atendimento à Mulher (DEAM).

O edil destacou a importância de a Secretaria Municipal de Educação trabalhar em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Social para tentar detectar os casos de abuso de crianças e adolescentes. “Os professores têm contato direto com os alunos. Este é o melhor caminho. Eles podem ser preparados para perceber estas situações. A Secretaria de Educação poderia ter um órgão, um setor específico para esta orientação. Vou apresentar uma proposta neste sentido. Pois os números crescem de maneira alarmante. Precisamos tomar providências”, disse

Em aparte, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) convidou todos os presentes para Caminhada em Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que acontece hoje. A mobilização será a partir das 14hs, na praça do Nordestino e de lá segue pela avenida Senhor dos Passos até o estacionamento da Prefeitura, em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria.