Marcos Lima ressalta investimentos na Educação
11 de fevereiro de 2020

O líder da bancada governista, vereador Marcos Lima (Patriota), utilizou a tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (11), na Câmara de Vereadores, para rebater o discurso do vereador Roberto Tourinho (PV) que condenou o fato do município não atingir as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) desde 2011.

Lima participou que a Prefeitura de Feira de Santana investe mais de 25% de todo orçamento na Educação. De acordo com ele, na gestão do prefeito Colbert Martins foram construídas e reformadas diversas escolas e creches. “Foram contratados mais de 1000 professores”, informou.

“Se o Ideb ainda está ruim, este ano será avaliado, e queremos que melhore. Mas cabe realmente fazer uma reflexão: o governo da estrutura, contrata professores, transporte escolar, paga em dia e dá reajuste anual aos professores. O governo municipal tem feito sua parte. Faz investimentos em todas as áreas necessárias para melhorar a educação”, analisou.

Ele concluiu lembrando a desapropriação da área do Feira Tênis Clube que dará lugar ao Centro de Educação Complementar de Feira de Santana.  O Complexo será voltado à captação e formação pedagógica da Rede Municipal de Ensino.