No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (02), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil e líder do Governo na Casa, Marcos Lima (Patriota), repercutiu o pedido de cancelamento da Micareta 2020, feito por Edvaldo Lima (PP); tratou sobre os camelôs que manifestavam nas galerias da Casa e listou ações do Município.
“O vereador Edvaldo Lima tocou em um assunto importante: o Coronavírus. O colega encaminhou um requerimento ao MP solicitando o cancelamento do Carnaval e da Micareta de Feira. Contudo, em nossa cidade e na Bahia não tem nenhum caso confirmado e, por isso ainda é muito cedo para se falar em cancelamento. A Secretaria de Saúde está atenta aos casos suspeitos e até o momento nosso Estado está imune. Precisamos de cautela para se falar em cancelamento da Micareta”, pontou o líder.
E passou a tratar sobre a manifestação dos camelôs nas galerias da Casa. “Os camelôs que quiserem conversar comigo estou à disposição. Esta Casa promoveu audiências públicas e nunca houve manifestação, mas agora, no momento da entrega das chaves, vocês estão se manifestando. Se tem alguém enganando vocês, é a própria categoria. A Associação de vocês não participou de encontros e reuniões que discutiram o assunto. Nosso papel nós estamos fazendo, mas quem decide valores não são os vereadores, são Prefeitura, camelôs e empresa. Então, acho que vocês precisam saber aonde está o erro”, avaliou.
Ações
Ainda no uso da tribuna, o líder governista tratou sobre algumas ações realizadas pelo Poder Público Municipal. “Durante o Dia D de mobilização contra o sarampo, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, imunizou cerca de 3.135 pessoas, sendo 928 somente com a dose da tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola. Vale lembrar que a vacina continua sendo disponibilizada em todas as unidades de saúde da família e unidades básicas de saúde”, ressaltou.
Para finalizar, o líder informou que a Escola Quinze de Novembro, situada no distrito de Jaíba, está em fase final de reforma. “A unidade educacional é a única cívico-militar da Bahia. Com a expectativa de mudanças positivas e melhores resultados de aprendizagem, a Escola Quinze de Novembro está com a obra de reforma sendo finalizada e a perspectiva do prefeito Colbert é que as aulas sejam retomadas ainda na primeira semana de março”, findou.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.