A redução de homicídios em Feira de Santana, no mês de março, divulgada pela imprensa, foi alvo de comentários, na Câmara, pelo vereador Eli Ribeiro (Republicanos). No mês passado, registrou-se o menor número de assassinatos, em comparação com o mesmo período, nos últimos 20 anos. O vereador destacou que ocorreram 18 homicídios no último mês, enquanto que, no ano passado, em março, foram contabilizados 33 homicídios.
“Quando vemos jovens entre 17 e 19 anos sendo mortos é porque não tem políticas públicas para eles. Sou a favor da educação em tempo integral. Dentro da escola, vão escolher atividades como, por exemplo, futebol, aulas de violão etc”, acredita.
Ainda de acordo com o parlamentar, “sem isso, eles voltam para a casa, ficam nas ruas e são recrutados pelo tráfico”. Eli Ribeiro, em seu pronunciamento, fez um convite aos jovens: “convido-os para a sessão solene que realizaremos nesta Casa, em 14 de abril, sobre o Dia da Consciência Jovem. Será muito importante ter a presença de vocês”. Feira, ele disse, é uma cidade “muito legal e não mostra que é violenta, mas o que temos visto são mortes cruéis”. Atribui o elevado índice de criminalidade às drogas “que tem matado a nossa juventude”.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.