Mesa da Câmara fará nota pública por vereador ter voz cerceada em reunião
10 de dezembro de 2020

Além de uma moção de repúdio, aprovada por unanimidade pela Câmara, Elias Tergilene, presidente do consórcio responsável pela gestão do Shopping Popular, será alvo de uma Nota Pública, por parte da Mesa Diretiva do Poder Legislativo, a ser divulgada nos próximos dias. O presidente da Casa, José Carneiro (MDB), acolheu  sugestão que partiu do vereador Roberto Tourinho (PSB) na sessão desta quarta-feira (9).  A indignação geral é por conta da atitude do empresário que teria cerceado a palavra do vereador e também camelô Luiz da Feira (PROS), durante uma reunião com os vendedores ambulantes na última terça-feira.

LÍDER DO GOVERNO APOIA MOÇÃO DE REPÚDIO

A reação do líder do governo – vereador Marcos Lima (DEM) – foi de solidariedade ao companheiro de plenário Luiz da Feira. Ele votou favorável à moção de repúdio e afirmou que a polícia poderia intervir na situação. Segundo seu entendimento, uma autoridade municipal jamais poderia ser silenciada ou convidada a se retirar da reunião. “Não somos a favor deste tipo de atitude, assim como o prefeito Colbert Martins também não é. Ele, com certeza, chamará o secretário Antônio Carlos Borges Júnior para que tome as devidas providências e coloque o empresário no lugar dele”.