Ministério informa ter enviado 56 mil comprimidos de Cloroquina para Feira de Santana
30 de setembro de 2020

Feira de Santana recebeu do Governo Federal precisamente 56.500 comprimidos de Cloroquina 150 mg para o tratamento da Covid-19. A informação é do vereador Edvaldo Lima (MDB). Em pronunciamento  na sessão desta quarta (30) da Câmara, ele anunciou ter recebido ofício  do Ministério da Saúde, em resposta a documento que encaminhou, através do 35º Batalhão de Infantaria, solicitando a disponibilização de medicamentos para o tratamento da doença. O Ministério fez análise dos quantitativos e aplicação dos critérios epidemiológicos para o município, verificando o número de casos suspeitos, para fazer o cálculo de  demanda dos comprimidos. A medicação foi enviada para ser utilizada seguindo as orientações preconizadas nos casos de pacientes diagnosticados com a doença. Edvaldo parabenizou o presidente da República Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, “pelo compromisso com Feira de Santana”. Está sendo providenciado, em caráter excepcional, a entrega de Cloroquina às capitais dos estados e aos municípios que solicitaram o medicamento diretamente ao ministério, conforme trecho do documento.