Miss Feira usa Tribuna Livre da Câmara para pedir mais políticas públicas na educação
1 de junho de 2023

Oriunda de escola pública, a Miss Feira de Santana 2022, Rebeca Coelho, quer utilizar a sua voz e posição social para debater pautas voltadas à cultura nordestina, equidade de gênero e, especialmente,  educação. Candidata ao concurso Miss Bahia 2023, a jovem utilizou a Tribuna Livre da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (31), para aproveitar o poder de repercussão de que é dotada a Casa da Cidadania, junto à sociedade e aos meios de comunicação, para levar a sua mensagem quanto a importância do ensino público e seu papel na formação dos jovens.

Licenciada em Letras e pós-graduanda em Neuropsicopedagogia e em Metodologia de Ensino em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, ela afirma: “Eu sou prova de que é possível fazer uma educação pública de qualidade”. Com este discurso, ela propõe que os governos em todos os níveis e, também o Legislativo, promovam políticas públicas para acolher crianças, adolescentes e adultos em estruturas de ensino de qualidade, oferecendo oportunidades iguais para todos.