Moção de Parabéns para a TV Subaé, que completa 35 anos de atividades
1 de junho de 2023

Por completar 35 anos de atividades nesta quinta, 1º de junho, a TV Subaé, um dos mais importantes veículos de comunicação de Feira de Santana e região, foi alvo na sessão de hoje da Câmara de uma Moção de Parabéns, tendo como autora a presidente da Casa, Eremita Mota (PSDB). “É uma emissora muito querida, respeitada, e que presta relevantes serviços, ao longo de todos esses anos, para a população feirense e das várias cidades contempladas pelo seu sinal. Um verdadeiro vetor de desenvolvimento”, disse ela.

Também se pronunciaram na Tribuna do Legislativo, durante a sessão, sobre as comemorações pelo aniversário do “Canal 10”, os vereadores Luiz da Feira (Avante) e Petrônio Lima (Republicanos).  “Quero me congratular com todos os funcionários da TV Subaé e também sua diretoria. Cumpre um papel  de grande relevância nos mais diversos segmentos da nossa sociedade, mas quero me referir em especial à cultura, o apoio fundamental aos eventos e nossos artistas”, disse Petrônio. Lulinha enalteceu o trabalho social da “TV de todos os feirenses, que mostra as coisas boas do nosso Município e fiscaliza, pelo cidadão, a atuação do poder público em todos os níveis”.

Fundada em 1 de junho de 1988 por Modezil Cerqueira, então presidente do Grupo Modesto Cerqueira, a TV Subaé foi a primeira afiliada da Globo no interior da Bahia. A sua programação, de acordo com o veículo, leva informação, cultura e entretenimento a 55 municípios e mais de dois milhões de telespectadores.