Morador do Viveiros, que começou a jogar bola em projeto social da comunidade, alcança liderança do Campeonato Baiano
25 de maio de 2021
“Temos um morador do bairro Viveiros, o nosso amigo Emerson Lima, que hoje é jogador do time Atlético de Alagoinhas, e se tornou campeão baiano. É nosso amigo de infância, que começou a jogar bola no projeto “Bola pra Frente”, idealizado pelo professor Bira, e sempre lutou pelo ideal de combater a criminalidade através do esporte e do social”. A declaração é do vereador Petronio Lima (Republicanos), um dos representantes do bairro Viveiros na Câmara.
Em discurso na Casa nesta terça (25), o vereador disse que o jogador Emerson Lima sempre buscou atuar na ressocialização dos jovens e, até mesmo, agir de forma que os jovens não seguissem o caminho das drogas e da criminalidade. Petronio disse que o projeto “Bola pra Frente” já é realizado há alguns anos no bairro, e que foi idealizado pelo professor “Bira”, contando, atualmente, com a coordenação do professor “Tonho da Vela”.
“Sabemos que na nossa cidade existem diversos projetos sociais, mas falta apoio tanto da iniciativa pública quanto da privada. Muitas vezes, quando vamos a determinadas empresas, o não é o que encontramos, mas o professor Bira e o coordenador Tonho da Vela, bem como todos os integrantes do projeto “Bola pra Frente” – e os de outros projetos da cidade de cunho social -, continuam lutando para que possamos mudar a criminalidade que está aí”, salientou.
Para Petronio Lima, só será possível combater a situação da segurança pública em Feira de Santana com educação, cultura e projetos sociais, nos quais “todos os feirenses podem colaborar”. Parabenizou o professor Bira que, segundo ele, “segue no caminho certo”, e externou seu apoio ao projeto. Também parabenizou seu amigo Emerson, destacando que “é um prazer saber que você representa a nossa comunidade”.
DIA DO TRABALHADOR RURAL LEMBRADO NA CÂMARA
Petronio Lima (Cidadania) citou, também, em seu discurso, a celebração do dia do trabalhador rural que ocorre nesta terça (25). “Parabenizo todos aqueles que trabalham com decência para trazer os alimentos para a mesa dos moradores tanto da zona rural quanto da cidade”, afirmou.