A denúncia foi feita por moradores, ao vereador Lulinha (UB), que apresentou o problema hoje (26) na Câmara. Segundo ele, em reunião, a comunidade acusou a Conder de ter feito a rede de esgoto da rua Concórdia, no bairro Caseb, há dois anos, entroncando com a rede fluvial do Município, que desemboca na Lagoa Grande, e, em seguida, no Rio Pojuca.
A ação da empresa do Governo do Estado, de acordo com o vereador, causa a contaminação direta desses mananciais, pelo descarte irregular dos dejetos sanitários. “Esse crime ambiental tem sido a causa do mau cheiro e morte de animais”, afirma Lulinha. Ele relatou que os moradores estão revoltados com a situação e já comunicaram os fatos à Embasa, que prometeu mandar uma equipe para fazer nova drenagem, “de forma correta”.
Os residentes da Concórdia, informa o vereador, dizem que há outras ruas na mesma situação. “Além de toda insatisfação, há também a revolta pelo valor pago pela taxa de esgoto que é cobrado, 80% da conta de água. Os moradores vão ingressar com ação judicial para reaverem estes valores”, disse. Lulinha pretende tratar do tema em uma audiência pública.
Foto: conhecafeira.com.br
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.