MP e Procon vão ser acionados sobre aumento excessivo de preços em Feira
26 de agosto de 2020

O Ministério Público e o  Procon, órgão da Prefeitura, devem  investigar possíveis  irregularidades no aumento de preços de materiais de construção e de produtos alimentícios em Feira de Santana durante a pandemia causada pelo novo coronavírus, convoca o  vereador Marcos Lima (DEM). Como exemplo, durante a sessão desta quarta-feira (26) da Câmara, ele citou o milheiro do bloco, que custava R$ 300,00 e passou a cerca de R$ 950,00. O quilo da carne bovina também aumentou exorbitantemente,  custando R$ 35,00 em alguns locais da cidade.

O vereador anunciou que entrará com uma representação, junto ao Ministério Público e tambem vai acionar o Procon para que ataquem o problema. “Vamos cobrar  porque isso atinge diretamente aos pais de família, àqueles que estão lá na ponta e precisam se alimentar ou fazer uma pequena reforma na casa. Tem que haver fiscalização dura nessas empresas, com multas altíssimas, para combater esse absurdo que está acontecendo em Feira de Santana”, discursou o vereador.