FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Município aguarda aprovação do IPAC para reforma do MAP, diz representante da Prefeitura em debate na Câmara
7 de novembro de 2022

“O Ipac aprovando serão feitos a reforma e o recadastramento dos permissionários”. A informação, relacionada com o Mercado de Arte Popular (MAP), é da chefe de Gabinete da Secretaria do Trabalho Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Xavier. Ela representou o titular da Setdec, Sebastião Cunha, em uma sessão especial realizada hoje pela Câmara Municipal para debatert sobre os problemas e o futuro deste equipamento pertencente à Prefeitura. O evento teve a iniciativa do vereador Jurandy Carvalho (PL).
 
Diante da preocupação dos vereadores, permissionários e artistas presentes ao encontro, com as carências do MAP, Ana Paula admitiu que “os problemas existem e estamos fazendo tudo para solucionar”, citando que em agosto deste ano foi solicitado um levantamento geral sobre o espaço. Ela destacou a “grande representatividade” do Mercado de Arte para a cultura e a história de Feira de Santana.
 
Definindo o local como “um espaço comercial, turístico e cultural”, o presidente da Associação dos Artesãos (Artemap), Ronildo Carlos Silva Ramos, defendeu ações de fomento visando atrair pessoas e também os artistas e demonstrou preocupação com a parte física do espaço, “atingida por infiltrações, paredes rachadas e descascadas e colunas estabocadas”, conforme destacou. Ele disse não ter mais esperança que a Prefeitura faça alguma coisa. 
A situação do MAP também foi delineada pelo produtor cultural e cantor Toinho Campos, que parafraseou o ex-vereador Roberto Tourinho, ao afirmar que “infelizmente a cultura em Feira de Santana está andando em passo de lesma”. Ele lembrou que o espaço reúne cultura, gastronomia e artesanato e anunciou que está sendo elaborado um projeto de revitalização, que contempla divulgação das ações lá desenvolvidas – cordel, samba de roda, capoeira – e uma gestão cultural efetiva.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.