Município pode oferecer cursos profissionalizantes para comunidade surda
30 de setembro de 2021

Cursos profissionalizantes voltados à comunidade surda poderão ser oferecidos em Feira de Santana, informa o vereador e vice-líder da bancada governista na Casa da Cidadania, Pedro Américo (DEM).  Atento para as demandas apresentadas durante evento realizado no Dia Nacional dos Surdos, no último domingo (26), o parlamentar entrou em contato com o prefeito Colbert Martins, que “se comprometeu em colaborar e ajudar a construir pontes para a garantia  dos direitos da comunidade surda”.

Além de estudar a possibilidade da oferta de cursos profissionalizantes, o Município também planeja a criação da Central de Libras. Um projeto de lei com este intuito já está sendo elaborado pelo Executivo feirense, informa Pedro Américo. Este equipamento deve contribuir para a garantia dos direitos da comunidade surda, auxiliando no atendimento das demandas da Central Estadual de Libras, que está em processo de implantação, analisa o vereador Professor Ivamberg (PT). “Seria muito bom contar com este apoio”.