FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Núcleo de acolhimento a autistas pode desassistir 85 crianças e demitir 15 funcionários por falta de verba
28 de outubro de 2021

O Núcleo Especializado para Pessoas com Espectro do Autismo (Nepea), pertencente à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Feira de Santana, pode deixar de atender 85 crianças e demitir até 15 funcionários por falta de condições financeiras para manter as atividades. A informação é do vereador Emerson Minho (DC) que, na manhã desta quinta (28), em pronunciamento na Câmara Municipal, fez um apelo à prefeitura e aos colegas vereadores para que não permitam redução na capacidade de atendimento do projeto.

De acordo com Minho, o Nepea não vai mais receber uma verba federal, no entanto, ele apela para que a prefeitura tome providências para suprir as necessidades do centro. Ainda de acordo com o parlamentar, a instituição enviou diversos ofícios com pedido de ajuda para a prefeitura.  “A Apae até hoje não recebeu nenhuma resposta do prefeito. Recebo ligações de mães chorando, relatando que seus filhos não falavam, não andavam e, depois do núcleo, começaram a andar, a socializar. Se não há mais a verba federal, como que o chefe dessa cidade pode ajudar?”, indagou.

De acordo com matéria veiculada pela TV Subaé, com a verba federal recebida por um ano, o número de crianças atendidas pelo projeto aumentou, alcançando a marca de 150 assistidos. No entanto, a equipe que cuida destas 85 crianças que passaram a ser beneficiadas com o tratamento do núcleo não poderá mais ser mantida e, por consequência, as crianças perderão a oportunidade de dar continuidade ao tratamento.

Emerson Minho também apelou pela ajuda dos parlamentares para viabilizar o seguimento da capacidade do núcleo. “Nós vereadores não podemos deixar esse projeto acabar. Precisamos ajudar a Apae”.

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.