“Não é só a covid-19 que está matando”, afirma vereador durante discurso sobre cinco homicídios ocorridos apenas no domingo (21)
22 de março de 2021

Os cinco homicídios ocorridos apenas no último domingo (21) em Feira de Santana foram tema de pronunciamento na Câmara Municipal nesta segunda (22). O vereador Pastor Valdemir Santos (PV) abordou o assunto na tribuna e frisou que “não é só a covid-19 que está matando”.

“Entendo a necessidade de cuidar da pandemia do coronavírus neste momento, mas não se pode esquecer que as drogas também matam. Não podemos fechar os olhos para a quantidade de mortes já registradas. Só neste final de semana foram cinco jovens assassinados num único dia. São cinco famílias chorando”.

O vereador também criticou a forma como as blitzes estão sendo realizadas pela Polícia Militar em Feira de Santana, e disse que não condizem com a necessidade do município. “Sabe o que mais me chama a atenção? As blitzes são apenas para arrecadar dinheiro e verificar documentos. Outro dia passei por uma e se eu estivesse com drogas e armas no carro, não seria pego”.

Pastor Valdemir frisou que não critica o “trabalho de excelência” feito pela Polícia Militar, pois sabe que os policiais apenas cumprem o que mandam fazer; contudo, deixou claro que desaprova as ordens que vem “de lá pra cá”, e sugeriu que o governador Rui Costa acorde e tenha mais cuidado com a segurança púbica em Feira de Santana.