Neinha defende prefeito quanto ao fechamento do comércio de Feira
14 de abril de 2020

“O que temos que fazer é nos prevenir. Ninguém está de máscara porque é bonito. Hoje damos mais valor aos profissionais de saúde. Quando falam que precisa abrir o comercio, é preciso lembrar que o vírus está na cidade e que a curva aumentou. Se o prefeito determinou fechar o comércio e a Câmara, é porque é importante. Sabe quantas pessoas estariam infectadas se a Casa não tivesse fechada? Uma pessoa daqui está contaminada; se a Câmara estivesse aberta ela teria contaminado muita gente aqui. Uma colega de vocês da imprensa foi infectada com o coronavírus”, pontuou Neinha.

A edil parabenizou o trabalho realizado pela secretária Municipal de Saúde, Denise Mascarenhas e o prefeito Colbert Martins. “Nem o secretário Estadual de Saúde veio à Feira de Santana. Parabenizo a secretária Municipal de Saúde e ao prefeito que agiram com rapidez. Mas, há quem esteja criticando. Trabalhe 24 horas por dia para controlar uma pandemia, como a secretária e o prefeito estão fazendo. Eles são da área de saúde e sabem o que estão fazendo. Darei entrada em uma moção de parabéns a todos os profissionais de saúde da cidade pelo trabalho que estão fazendo. Temos que esquecer BRT e outras obras. Parem de hipocrisia, não estamos preparados para estar ao lado de pessoas infectadas. Os profissionais de saúde não estão tendo equilíbrio emocional para isso, imagine os outros”, observou.

Para finalizar, Neinha afirmou que a abertura do comércio neste momento é corroborar com diversas mortes na cidade. “Se abrir as pessoas não irão sobreviver para usufruir do que vão ganhar. Salvador fechou os olhos, realizou o Carnaval e por isso a curva está enorme. Feira de Santana se organizou, a secretária de Saúde se organizou e por isso estamos conseguindo controlar a contaminação. Não temos UTI para todos os infectados, caso o comércio seja reaberto antes da hora certa. Corona mata, Feira de Santana não tem tanto suporte como outros lugares”, findou.