Neinha externa preocupação com coronavírus e agradece ao Município por atender indicação
18 de março de 2020

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (18), na Casa da Cidadania, a vereadora Neinha Bastos (PTB) demonstrou preocupação com a proliferação do coronavírus informando que seu gabinete está com atendimento suspenso ao público e agradeceu ao prefeito Colbert por atender sua indicação de construir uma creche no Centro de Abastecimento.

“Vamos nos prevenir , é o melhor caminho. Meu gabinete está fechado e só será reaberto quando sanar essa questão do coronavírus. Eu gosto de abraçar, pegar e nesse momento preciso preservar as pessoas e a mim”, pontuou Neinha.

E agradeceu ao prefeito por atender indicação de sua autoria que visa a construção de uma creche no Centro de Abastecimento para atender às mães que trabalham no local. “Quero agradecer ao prefeito porque no dia 02 de setembro usei esta tribuna para solicitar uma creche dentro do Centro de Abastecimento, com o objetivo de ajudar as mães que trabalham naquele entreposto. Ontem , tive a resposta da Prefeitura que já está autorizada a construção dessa creche. Sei o quanto é difícil ter que trabalhar pesado e não ter onde deixar seus filhos. Agradeço a Deus por me permitir pensar como mãe. Obrigada prefeito, por pensar junto comigo e ajudar aquelas mulheres. Deus abençoe ao prefeito e a todos que estão junto na realização desta demanda”, agradeceu.

E passou a tratar sobre a preocupação na proliferação do coronavírus em Feira de Santana. “Parabenizo a posição do presidente da Câmara, que convocou uma reunião com os vereadores para decidir sobre o fechamento desta Casa por conta do coronavírus. Vamos nos afastar, outras cidades já adotaram esta medida e não pensamos que devemos ficar de fora. Precisamos pensar nos mais vulneráveis. Quem tiver doenças autoimunes não saiam de casa; os avós, evitem beijar e abraçar seus netos, sei que é difícil isso, mas é preciso; quem pode ficar em casa, fica em casa”, aconselhou.

Para finalizar, a vereadora corrobora com a criação do turnão nos órgãos municipais. “ Pelo decreto do prefeito, hoje se inicia a quarentena nas escolas. Acredito que ele vai pensar com carinho na instalação do turnão na cidade. Se as pessoas ficam estressadas, a imunidade baixa e isso facilita a contaminação. No turnão, as pessoas não trabalham o dia todo. Essas são medidas que podem reduzir a circulação do coronavírus. Parabéns Denise, que junto com sua equipe deu um show no controle do primeiro caso diagnosticado em Feira”, findou.