Neinha parabeniza as ações Municipais contra a proliferação do coronavírus
16 de março de 2020

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (16), na Câmara Municipal de Feira de Santana, a edil Neinha Bastos (PTB) teceu críticas ao secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas- Boas e elogios ao prefeito de Feira e a secretária Municipal de Saúde, Denise Mascarenhas.

“Gostaria, nesta manhã, de repercutir a postura do secretário Vilas Boas que ora  compreende o risco de contágio e ora diz não ver necessidade de cancelar grandes eventos. Em cima dessa crítica quero dizer também que Salvador teve Carnaval, tem um aeroporto de grande movimento e não registrou nenhum caso. Quero parabenizar a secretária Municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, que já tinha preparado a cidade para o surgimento de casos”, pontuou Neinha.

E continuou. “Sabe o que aconteceu? Salvador registrou o primeiro caso, mas não foi divulgado. E mesmo com o caso aconteceu o Carnaval e o aeroporto não parou. Com isso, quero dizer ao secretário que quem senta na cadeira tem que ter competência. Denise teve competência, sensibilidade e é humana, teve capacidade de revelar a pessoa infectada, preparar a cidade e cuidar do caso. Parabéns prefeito, pela sensatez em suspender as atividades”, elogiou.

Em aparte, o vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM), parabenizou a colega pelo discurso. “Denise e sua equipe tem feito belo trabalho e junto com o prefeito decidiram cancelar a Micareta e outros eventos. Muitos falam de Denise, mas ela é competente e tem feito um bom trabalho, principalmente no controle ao Coronavírus”, disse.

Também em aparte, o vereador e líder do Governo na Casa, Marcos Lima (Patriota) reforçou os elogios à secretária Municipal de Saúde. “Realmente a secretaria de saúde tem feito um bom trabalho. Está assegurando a população e cuidando daquelas que foram infectadas. Isso mostra competência e dedicação de Denise e toda a equipe. Ontem, soube que tinha uma pessoa suspeita e que a equipe da Secretaria já estava acompanhando o caso de perto”, afirmou.

Também participando do debate, o edil Cadmiel Pereira (PSC) lembrou que o vírus não é um problema apenas de Feira de Santana e sim de toda a Bahia. “O Governo do Estado precisa ficar atento a essas questões”, pediu.

Para finalizar, Neinha informou que há três números de telefone que as pessoas podem fazer contato com a Secretaria Municipal de Saúde. “Têm pessoas com um resfriado e já acham que é coronavírus. Nada mais justo que o secretário de Saúde do Estado vir à Feira de Santana ser solidário a nossa cidade, que é o maior entroncamento rodoviário Norte e Nordeste. A paciente que veio da Itália passou por  Salvador primeiro. Estamos num momento crítico e precisamos do apoio do secretário em toda a Bahia”, findou.