Neinha volta a criticar Central de Regulação
9 de setembro de 2019

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (09), na Casa da Cidadania, a vereadora Aldiney Bastos, Neinha (PTB), falou sobre a importância da assistência médica na cidade e criticou a Central de Regulação instalada no Município. A edil também ressaltou a vitória de um jovem feirense numa luta realizada em Salvador.

“Nossa atitude, forma de falar, às vezes, nos leva a ouvir o que não queremos. Sei que cada vereador precisava falar e eu preciso falar de Douglas José, lutador de M.M.A, que venceu uma luta em Salvador. Ele é de Feira de Santana e hoje temos na cidade um vencedor. Gostaria de pedir ao prefeito que abrace este jovem”, pediu Neinha.

E continuou. “ Gostaria de pedir ao presidente da Casa que possamos fazer uma visita aos PFSs e policlínicas da cidade. Eu e o vereador Roberto Tourinho. Saúde é direito do povo e dever do Estado. Nery trouxe uma colocação que meu coração gelou: será que a saúde, da ponta para baixo, está bem? O que foi feito pelo Estado em Feira? Nada. O que salva vidas é atitude e não reformas. A fila da morte continua, ela escolhe quem vai viver e quem vai morrer”, pontuou.

A edil falou para os familiares de pacientes que estão nas policlínicas ou UPAs, a espera da regulação “ Procurem o Ministério Público, vão lá e denunciem. Levem os documentos dos pacientes. Porque esses locais não podem absorver o paciente por 24 horas. Pronto atendimento tem acontecido em Feira, mas continuar internado na policlínica e UPA não pode. Paciente grave precisa ser transferido. Recebi ligação da esposa de um homem que quebrou o pé e a Central de Regulação transferiu para outra cidade, que não Feira. Uma fratura de perna, foi para Irecê”, relatou.

Segundo Neinha, o direito do povo não está sendo respeitado. “Enquanto a Justiça prevalecer, vá para cima. Quantas pessoas morreram no final de semana, quantos acidentes? Isso é perda para nossa cidade. O Hospital da Mulher está lotado. Eu nunca vi transferir pessoas de Feira ou região para outras cidades. O Estado abandonou Feira, sim. Reforma não adianta nada. Não estamos falando de cidade pequena não, estamos falando da segunda maior cidade do Estado. Gostaria de pedir a atenção do MP em relação a isso. Vai continuar assim? Precisa ter um coração separado para cuidar do povo de Feira de Santana”, findou.