Nenhuma aguada da zona rural recebeu limpeza da Prefeitura de Feira, este ano
30 de outubro de 2023

A falta de ação da Prefeitura de Feira de Santana, este ano, em relação à limpeza das  aguadas (pequenos reservatórios de água potável), é uma das razões, conforme o vereador Jurandy Carvalho (PL), para a dificuldade de armazenamento da água da chuva na zona rural do Município. Ele fez a crítica durante Audiência Pública realizada pela Câmara para discussão do projeto da Lei  Orçamentária Anual (LOA) de 2024. “Colocamos recursos visando este serviço, no Orçamento deste ano, mas nenhuma limpeza foi feita”, protestou o principal representante político do distrito Governador João Durval Carneiro, antigo Ipuaçu.

Segundo o vereador, caso a Prefeitura tivesse “cumprido com a sua responsabilidade”, as aguadas estariam cheias neste momento de estiagem. Jurandy atesta o esforço do secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Pedro Américo, neste sentido: “encaminhou pedidos de licitações, mas não foram feitas”. A gestão municipal também não teria investido este ano na compra de máquinas para o trabalho agrícola. A Prefeitura, segundo ele, investiu “um  milhão e pouco, apenas, dos 40 milhões de reais que a Câmara autorizou, em dotação no orçamento da pasta de Agricultura para 2023”.

Foto: Jornal Grande Bahia