FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Nery diz que aumento da frota de ônibus não resolverá problema da população
31 de agosto de 2020

O aumento da frota de ônibus em serviço, anunciado pela Prefeitura a partir desta segunda-feira (31), não resolverá o problema dos usuários, quanto a espera no ponto e superlotação dos veículos, reclama o vereador Alberto Nery (PT). “Rodar  60% dos ônibus representa um número muito insignificante. Essa é a quantidade que as empresas querem que rodem, porque no processo licitatório foi dito que trabalharia com uma frota de 248 veículos. Só que hoje foi dito que atuaria com 260 veículos, porém realmente tem 220, incluindo os carros-reserva”.  Ainda conforme o petista, o secretário municipal de transportes, Saulo Figueiredo, disse informações inverídicas, porque disse que foi reduzido em mais de 70% o total de passageiros transportados desde março, quando iniciou a pandemia.  Ele diz que a frota disponível está reduzida a  apenas 40% “para beneficiar os empresários, oferecendo menos carros à população”. Nery entende que, hoje, é preciso operar com no mínimo 80% da frota na cidade. Por isso, reclama, “ficam reclamando que o Ligeirinho está tomando os passageiros, mas é por falta de organização”. 

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.