Nery fala sobre vazamento de óleo no litoral nordestino
23 de outubro de 2019

O vereador Alberto Nery (PT), durante discurso na sessão ordinária desta quarta-feira (23), rebateu as críticas do seu colega João dos Santos – Bililiu (Cidadania) em relação ao pronunciamento do governador Rui Costa (PT) cobrando “posicionamento e resoluções do Governo Federal” referente as manchas de óleo que atingem o litoral nordestino.

Nery defendeu a colocação do governador, para ele, quando as primeiras manchas de óleo apareceram no mar, o Governo Federal deveria ter realizado ações para impedir que se alastrassem por todo litoral nordestino.

“Parece até algo proposital, podem observar que, o ano passado, teve um problema que os peixes da nossa região estavam contaminados e não estavam indicados para consumo. Agora, chega verão no Nordeste, onde recebemos o maior número de turistas e as praias poluídas. Aparece um negócio deste, não aparece responsável, não aparece de onde veio e nenhuma medida concreta foi tomada pelo Governo Federal com relação a inibir o progresso”, opinou.

Em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP) argumentou que “não se pode acusar o Governo Federal, nem o Governo Estadual, pois monitoraram toda costa, mas não conseguiram descobrir a origem. É preciso unir forças”.

O petista ratificou a necessidade de unir esforços para combater o maior desastre ambiental da história no litoral brasileiro em termos de extensão.