FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Nery faz questionamentos sobre o Shopping Popular
3 de setembro de 2019

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (03), na Casa da Cidadania, o vereador Alberto Nery (PT) pediu ao colega Luiz da Feira (Cidadania) mais informações em relação ao funcionamento do Shopping Popular. Nery aproveitou para tratar sobre as eleições partidárias no PT.

“Eu vou voltar a um ponto que parei: recebi ligações de camelôs me fazendo algumas indagações e quero que me esclareçam. Além dos 1800 boxes, no valor de R$ 80 o metro quadrado, os outros 1200 boxes também serão pagos. Então, por que não reduzem os valores dos boxes dos camelôs? O secretário Borges Júnior estava em Dilton Coutinho hoje e falou que o contrato que o advogado dos camelôs disse ter acesso era fake, e que nós possuímos o contrato verdadeiro. Edvaldo disse que já recebeu esse contrato há seis meses. Quero que seja apresentado à esta Casa o contrato verdadeiro”, pontuou Nery.

Em resposta, o vereador Luiz da Feira parabenizou o gesto de carinho de Nery para com os camelôs. “Coloquei dois requerimentos pedindo esse contrato, mas até hoje não tive acesso. Nosso advogado pediu diretamente ao secretário, que prometeu dar no outro dia e isso já tem seis meses”, respondeu.

De volta com a palavra, Nery informou que, segundo o secretário Borges Júnior, o contrato ainda está sendo elaborado. “Então, como Edvaldo disse que já teve acesso ao contrato e ele não chega nesta Casa? Quero melhores explicações”, pediu.

O vereador Luiz da Feira reconheceu que os camelôs estão muito preocupados. “Estão tendo dificuldades em fazer a biometria e não têm acesso ao contrato. Como vão para o Shopping e não têm acesso ao contrato para saberem como vai funcionar, de fato, o equipamento? Porque esses boxes excedentes também não foram contemplados através de sorteio, como aconteceu com os camelôs? O Shopping não é popular, é particular. Prefeito e secretário precisam estar atentos a isso. O estacionamento já está maior, o artesanato está em cima do estacionamento e ainda tem camelôs de fora”, questionou.

Nery voltou a questionar sobre os 1200 boxes que serão comercializados para empresários. “Está correndo o risco de serem grandes empresários, o que vai dificultar os pequenos camelôs. Todos devem ser sorteados. Com relação à construção da creche, ela é bem vinda, mas não podemos esquecer essa questão do sorteio, que está acontecendo de forma a pressionar o camelô. Alguns boxes serão sorteados e outros escolhidos”, ressaltou.

PT

Ainda no uso da tribuna, o edil tratou sobre as eleições que acontecerão dentro do Partido dos Trabalhadores. “A sigla tem um dos maiores números de filiados. Vamos apoiar a companheira Ivanilde Santa Barbara, que tem feito um bom trabalho na região e vai construir uma candidatura sólida. Unimos esforços para que ela seja a vencedora  e assim tenhamos uma disputa maior em 2020 e 2022”, disse.

Segundo Nery, o PT está trabalhando para voltar ao poder nas eleições de 2022. “Todos estão acompanhamos o andamento do nosso país e precisamos construir um trabalho para 2022, para que voltemos a tomar a posição, que é extremamente importante. Ouvimos que foram cortados milhões de quem necessita de bolsas de estudo, portanto esse Governo não tem compromisso com estudos. As pesquisas serão paradas, por conta do Governo Federal e somente nas próximas eleições podemos derrotar esse Governo que ai está”, findou.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.