Nery reclama da ausência de representantes do governo municipal em reunião sobre transporte coletivo
12 de fevereiro de 2020

Na sessão ordinária desta quarta-feira (12), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Alberto Nery (PT) versou sobre a reunião realizada ontem (11), no povoado de São Domingos, distrito de Jaíba, para discutir questões relacionadas ao transporte público coletivo.

De acordo com Nery, o vereador Luiz Augusto – Lulinha (DEM) também convocou uma reunião no mesmo povoado e horário para discutir o tema. “Tínhamos feito esta convocatória através da empresa. Não convidamos. Foi um pedido do pessoal da associação que fizéssemos esta reunião. Para minha surpresa, ao chegar lá, tinha a reunião convocada por Lulinha em um espaço particular, de assessor. O pessoal da associação foi chegando para reunião que convocamos, mas um grupo se recusou a participar, pois não era um espaço público, e ficou na associação”, disse.

O petista acrescentou “estivemos no local convocado por ele e fizemos uma fala, reivindicamos pela comunidade e voltamos para associação”. De acordo com Nery, o representante do Poder Público e os representantes da empresa, que estavam na reunião convocada por Lulinha, não compareceram a associação para ouvir os presentes.

“Deixaram um grupo de mais ou menos 60 pessoas sem dar satisfação. Revoltadas, as pessoas colocaram que fariam manifestação hoje. Nós apoiamos. Mas não concordamos que faça manifestação para depredar o patrimônio público, ou quebrar carros.  Mas concordamos pelo desrespeito. Estava mais ou menos a 100 metros do local, participar de uma reunião dentro de uma área privada, dentro de uma residência, e não ir na reunião na associação convocada pelos moradores”, reprovou.