Nery trata de saúde, eleições, projeto escolar e mais
9 de setembro de 2019

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (09), na Câmara Municipal de Vereadores, o edil Alberto Nery (PT) abordou diversos assuntos, dentre eles: saúde, blitz, eleição dentro do PT e projeto em escola particular.

“ Ouvindo o pronunciamento dos colegas, é mesquinho não reconhecer o que o Estado fez por feira de Santana, em relação à saúde e também não vou desmerecer o que o Município faz. Visitei um hospital municipal em Cajazeiras, é muito melhor que alguns hospitais particulares. Ao invés de fazer discurso mesquinho, vão lá no HGCA ver a reforma feita, melhorou dentre muitos, a obstetrícia”, pontuou Nery.

Blitz

O oposicionista também rebateu as críticas feitas às blitze realizadas na Avenida Nóide Cerqueira durante a realização da Expofeira. “Quando não faz blitz reclamam da falta de segurança. Ali foi para garantir a segurança de quem estava indo ao Parque e não para prejudicar. Mas, os vereadores criticam a Polícia Militar porque estão exercendo seu papel. Passei por uma das blitze e vi que um motorista estava embriagado podendo provocar um acidente. Então, porque não fazer blitz? Queremos que a blitz aconteça em todos os cantos da cidade, para que reduzam os crimes, o tráfico de drogas e mais”, disse.

E continuou. “Falar também que a Expofeira foi uma das melhores festas, não procede. O único local que foi melhorzinho foi o Caminho da Roça, onde tinha programação regional”, afirmou.

Ônibus

Ainda no uso da tribuna, Nery criticou a ausência do prefeito Colbert Martins durante a paralização dos ônibus, ocorrida na semana passada. “Sabe aonde o prefeito estava? Em Brasília. Ele só anda lá e não vejo trazer nada, parece que é deputado. Espero que ele assuma, verdadeiramente, seu papel de prefeito”, anseia.

Escola

O vereador também disse que não poderia deixar de relatar a experiência que teve na Escola João Paulo, onde assistiu a apresentação de trabalhos de alunos do 9º ano. “Os alunos fizeram o mapeamento do patrimônio histórico de Feira e estudos sobre o SUS, o comércio formal e informal e mais. Pudemos ver que os feirenses ouvem muito os programas de rádios. Foram formadas bancas para avaliar os trabalhos apresentados. Parabéns à Escola pela iniciativa, certamente sairão jovens mais preparados para o ensino médio e superior”, observou.

Eleição

Nery não deixou de tratar sobre a eleição do diretório do PT. “Ocorreu de forma democrática. Mesmo com o feriado, teve o número significativo de pessoas participando do pleito: mais ou menos 600 pessoas. Lá não tem vencidos ou vencedores, é apenas um processo democrático e a companheira Ivannide Santa Bárbara foi reeleita a presidente do partido”, disse. E aproveitou para parabenizar o secretário municipal Paulo Aquino pela passagem do aniversário. Nery falou em nome da Casa e pediu aos pares que, quando fizerem críticas as façam de forma propositiva. “O que precisamos é de uma Feira de Santana cada vez melhor, para representarmos bem aqueles que nos escolheram”, findou.