Segunda-feira, 8 de agosto de 2022, 01:58:50

“Fernando: em pleno século XXI, falar sobre homofobia é absurdo”

28/06/2022, 16:6 | Foto: Mario Neto / ASCOM-CMFS
Uma notícia veiculada em um site sobre três vereadores da Câmara Municipal que são gays repercutiu na Casa nesta terça-feira (28) através de um discurso feito pelo vereador Fernando Torres (PSD). De acordo com o parlamentar, em pleno século XXI, falar sobre isso é um absurdo.  
 
“Um profissional de imprensa publicar uma matéria sobre esse assunto é muita falta de assunto. Tantas coisas acontecendo na cidade e, para agradar apenas o prefeito, ele fala um negócio desse. Eu não sou gay, mas se alguém aqui for, não importa. Essas notícias só nos fortalecem ainda mais, só fortalecem mais ainda a nossa legislatura”, disse.  
 
Fernando pontuou que os vereadores estão na Casa Legislativa “trabalhando em prol dos professores, da Guarda Municipal e da população que está sofrendo com os vários problemas da cidade”, e sugeriu que o radialista peça desculpas à Câmara Municipal e ao grupo LGBTQIA+. 
 
Em seu discurso, Fernando falou ainda sobre um encontro que ocorreu ontem (27) com uma turma de jovens que demonstra apoio à candidatura de Jerônimo Rodrigues para governador do Estado. O encontro aconteceu no espaço de eventos do Hotel Ibis, em Feira de Santana.