Quarta-feira, 29 de junho de 2022, 12:57:26

11 de maio: dia mundial do reggae, mas sem motivos para comemorar em Feira

11/05/2022, 14:16 | Foto: Marcio Garcez Vieira / ASCOM-CMFS
Hoje, 11 de maio, Dia Mundial do Reggae, lamento que a lei que temos nesta Casa, já discutida e votada, mas ainda não sancionada, não possa ser comemorada”. A declaração é do vereador Petronio Lima (Republicanos), durante pronunciamento na manhã desta quarta (11) na Câmara Municipal. 
 
De acordo com o parlamentar, uma propositura sobre a data estipula que o dia municipal do reggae seja comemorado no segundo domingo de maio. “Espero que, no próximo ano, possamos comemorar essa lei e esse evento no município, pois o reggae é um estilo musical muito importante para a socledade, e tem seu grande expoente, o jamaicano Bob Marley, que torna o estilo um movimento cultural importante mundialmente”, disse. 
 
Petronio disse ainda que, no domingo (14), haverá uma apresentação de reggae com Jorge de Angelica e convidados. O evento, edição 7.1, acontecerá às 19h no CUCA – Centro Universitário de Cultura e Arte. Vão participar também cantores da cidade como Beto Maravilha, Gilsan, Jôh Rás, Dionorina, Gel Mix, Ronnye Liens e Marcia Porto.