Quarta-feira, 29 de junho de 2022, 12:24:13

Anaci Paim deverá explicar à Câmara processo de mudança de referência de professores

11/05/2022, 14:43 | Foto: Marcio Garcez Vieira / ASCOM-CMFS
A secretária municipal de Saúde, Anaci Bispo Paim, está sendo convocada para prestar esclarecimentos à Câmara de Vereadores sobre os processos administrativos de mudança de referência dos professores da rede municipal. A convocação, que inclui o secretário de Administração, José Marcondes de Carvalho, foi feita por meio de requerimento aprovado nesta quarta-feira (11), por unanimidade, estabelece a data de 2 de junho, às 10h, para o comparecimento.  
 
O requerimento pede ainda a apresentação de lista detalhada dos processos protocolados nas duas secretarias, referentes a mudança de nível e gratificação por aperfeiçoamento profissional, requerida pelos professores que concluíram cursos de Especialização, Mestrado e Doutorado. “Muitos professores têm buscado se capacitar por meio de cursos de Pós-Graduação e quando dão entrada no pedido de gratificação de estímulo as secretarias de Educação e de Administração indeferem”, justificou Fernando Torres.  
 
Além desses casos, o presidente da Câmara citou situações que envolvem professores e o Governo Municipal, “que não vem pagando em dias e ainda corta gratificação, desrespeitando o Plano de Cargos e Salários”, conforme destacou. Atitudes como estas tem gerado prejuízos para os alunos matriculados nas escolas municipais, em decorrência de greves e paralisações realizadas pelos professores.