Segunda-feira, 25 de outubro de 2021, 12:03:33

Câmara Solidária arrecada doações para minimizar efeitos da pandemia

14/09/2021, 13:27
As pessoas mais impactadas com a crise gerada pela pandemia serão contempladas com as doações arrecadadas por meio do Projeto Câmara Solidária, através de entidades sem fins lucrativos da cidade. Os donativos – alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos e produtos de higiene pessoal – estão sendo recolhidos em um estande na frente da Casa da Cidadania, das 8h às 17h, até o próximo dia 24, quando acontecerá o Dia D de Arrecadação.
A iniciativa é da Comissão Especial de Combate à Covid -19, presidida pelo vereador Professor Ivamberg (PT). No lançamento do projeto, ele destacou os impactos da pandemia na economia, principalmente o fechamento de empresas, que contribuíram para o aumento do desemprego em todo o país. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o desemprego já atingiu 14,76 milhões de brasileiros.