Quarta-feira, 29 de junho de 2022, 13:49:29

Deputado do PT é criticado por não exercer poder de liderança

04/05/2022, 14:27 | Foto: Mario Neto / ASCOM-CMFS

O poder de liderança do presidente do Legislativo, Fernando Torres (PSD), foi destacado pelo vereador Jurandy Carvalho (PV), tomando como exemplo a reunião dos vereadores que integram Grupo dos 10 com o governador Rui Costa e lideranças do PT. Ele entende que Torres fez o que deveria ser feito pelo deputado federal Zé Neto (PT), que acusou de não saber aglutinar o grupo, que é a principal característica do líder. 

 

“Foi um tapa de luva no deputado”, disse Jurandy, contando que o parlamentar tem dificuldade de dividir, por isso não soma. “Como diz o ditado, é só venha a nós a vosso reino, nada; não divide o pão, come sozinho”, enfatizou. O vereador lembrou que quando Sérgio Carneiro foi candidato a prefeito pelo PT, Zé Neto simplesmente votou em Colbert Martins e citou ainda “os esquemas do Governo do Estado”, a exemplo do caso dos respiradores e os contratos com cooperativas. 

 

Vários vereadores se manifestaram durante o pronunciamento de Jurandy. Galeguinho (PSB) disse que Zé Neto não consegue ser prefeito de Feira de Santana por conta desse comportamento e José Carneiro (MDB) aproveitou para lembrar que na última eleição de deputado ele teve 50 mil votos, com esquema para ter 100 mil. Já o petista Silvio Dias Silvio discordou e disse que o companheiro de partido foi líde3r de votos na eleição passada.  


...