Segunda-feira, 8 de agosto de 2022, 01:53:32

Dia do Pescador é registrado na Câmara: fonte de alimento

29/06/2022, 13:13 | Foto: Mario Neto / ASCOM-CMFS

O Dia do Pescador, comemorado em 29 de junho, foi registrado na Câmara Municipal pelo vereador Jurandy Carvalho (PL), que destacou a importância do trabalhador para a Bahia e o Brasil. Na região de Feira de Santana, segundo ele, em um total de 12 municípios são mais de 5 mil pescadores em atuação no Rio Jacuípe, garantindo o alimento para suas famílias, bem como para toda a comunidade.

Pesca de camarão, de peixes em cativeiro, como tilápia e pirarucu, foi citada pelo vereador, que parabenizou os pescadores, em especial das localidades do distrito Governador João Durval (antigo Ipuaçu), pela dedicação à atividade. Dentre as localidades de Ipuaçu Jurandy Carvalho citou Amarela, Venda Velha, Santa Luzia e Mergulho, dentre outras. Ele ainda citou a Bíblia onde várias narrativas falam do pescador como “fonte de alimento”.