Quarta-feira, 29 de junho de 2022, 14:01:42

Eleições 2022: governador faz “galinha gorda com dinheiro público” em cidades do interior

03/05/2022, 15:24 | Foto: Mario Neto / ASCOM-CMFS
Em “tentativa desesperada” de conquistar votos para as eleições de 2022, o governador Rui Costa (PT) faz “galinha gorda com dinheiro público” em cidades do interior da Bahia. A afirmativa é do vereador José Carneiro (MDB), que, na sessão desta terça-feira (03), disse que a ação é realizada apenas em municípios que “vestem a camisa do PT e apoiam a candidatura de Jerônimo Rodrigues” ao Governo do Estado.
 
Ao criticar o repasse de verbas nos meses que antecedem as eleições, José Carneiro menciona que “o mesmo governador andou dizendo que a Bahia estava quebrada, que não tinha dinheiro, tanto é que as cidades do interior não receberam praticamente nada nos dois mandatos de Rui Costa”. No entanto, “faltando pouco menos de cinco meses para as eleições, resolveu abrir o cofre e distribuir dinheiro”. 
Segundo o vereador, este comportamento de Rui Costa se deve aos resultados das últimas pesquisas de intenção de voto, nas quais, o candidato do partido União Brasil, ACM Neto, aparece em primeiro lugar em 13 das 20 maiores cidades baianas. Ao concordar com os dados apontados por José Carneiro, o vereador Marcos Lima (União Brasil) diz que o Partido dos Trabalhadores foi responsável pela gestão do estado nos últimos 16 anos e “o povo da Bahia não aguenta mais”.