Quarta-feira, 29 de junho de 2022, 12:43:03

Escola do Alecrim Miúdo está sem aula há dois dias

12/05/2022, 12:8 | Foto:

“Venho cobrar que as aulas da escolada da comunidade do Alecrim Miúdo, Izidro Alves de Jesus, situada no distrito da Matinha, voltem a acontecer”. A declaração é do vereador Silvio Dias (PT) em discurso na Câmara Municipal nesta quinta (12). De acordo com o parlamentar, há dois dias a escola está fechada e os alunos estão sem estudar. 

”Não só essa escola está sem aula; há outras no município que também estão e, com isso, os alunos estão sem poder estudar. Aí o prefeito vem dizer que o índice baixo do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - é por culpa dos professores”, ressalta.  

Silvio Dias falou ainda que a escola situada no bairro Parque Getúlio Vargas, a Dr. Nilton Bellas Vieira, também está fechada. “E ainda ficamos sabendo que estagiários estão em sala ocupando o lugar dos professores, mas sem receber salários. Olhem o que nós temos na educação de Feira”, disse. 

Acredita que o professorado do nosso município é perseguido pelo prefeito Colbert Martins Filho. “Será que eles não têm agradecimento pelos professores que o fizeram chegar onde chegaram? Os professores estão desesperados, sem saber como se planejarem, porque recebem o salário parcelado e não sabem como vão pagar as contas de água, de luz, bem como outras contas básicas. Senhor prefeito, visite nossos distritos em outras épocas, e não apenas no período eleitoral”.