Quarta-feira, 29 de junho de 2022, 13:30:40

Estado anuncia R$ 120 milhões na educação em Feira; grande escola na área do Derba é uma das obras

05/05/2022, 13:11 | Foto: Mario Neto / ASCOM-CMFS

O Governo da Bahia está investindo  R$ 120 milhões em educação em Feira de Santana, informa o vereador Professor Ivamberg (PT) e uma grande escola, com 30 salas de aula, será construída na área do antigo Derba, na avenida Transnordestina, acesso à BR 116 norte. Em pronunciamento na sessão desta quinta (5) da Câmara, ele esclareceu que as atividades que hoje funcionam no local serão mantidas e a unidade de ensino ali também vai ser abrigada. "A área é grande o suficiente para acolher o que já funciona lá e mais a futura  escola", disse ele.

No  telão do  plenário da Câmara, ele apresentou o projeto do estabelecimento de ensino da rede estadual a ser construído este ano. Funcionará em tempo integral e será dotado de auditório, refeitório, piscina semiolímpica com vestiário e arquibancada, campo de futebol society,  quadra poliesportiva, auditório, refeitório, guarita, pista de corrida com três faixas, entre outros equipamentos.

"Diferente do que vemos no Município", afirma o vereador, "com escolas que passaram dois anos paradas e retomam agora as aulas sem as mínimas condições de funcionar, sem falar em salários parcelados pagos aos professores". Sobre a precariedade dos prédios escolares da rede municipal, ele informa que o  Ministério Público está cobrando providências por parte da Prefeitura.