Domingo, 28 de novembro de 2021, 09:11:22

Falta estrutura para atendimento de crianças com microcefalia em Feira de Santana

25/11/2021, 15:5
As crianças com microcefalia de Feira de Santana sofrem com a falta da estrutura necessária para serem atendidas em unidades públicas de saúde do município. A observação é do vereador Emerson Minho (DC), que, na sessão desta quinta-feira (25), afirmou que o Centro de Saúde Especializado Dr. Leone Coelho Leda (CSE), disponibiliza apenas uma sala de dois metros quadrados para estes pacientes. “No local, tem uma equipe de fisioterapia, endocrinologia e de psicólogos que estão em uma sala de dois metros. Isso é uma vergonha”.
 
Além do problema com o espaço, Emerson Minho também sinaliza que o CSE não dispõe de um local específico para as crianças com microcefalia e seus responsáveis aguardarem pelo atendimento. Em meio a uma unidade que atende pessoas com diversas enfermidades, o parlamentar destaca que estas crianças ficam expostas a outras doenças. “É todo mundo misturado”.
 
 
Unidades de saúde sem internet
 
Sem conexão com internet há oito dias, funcionários de unidades de saúde de Feira de Santana precisam utilizar a internet móvel dos cidadãos requisitantes para confeccionar cartões do Sistema Único de Saúde (SUS), informa Emerson Minho (DC). Insatisfeito com a situação, o parlamentar questiona qual a razão do corte ao secretário Municipal de Saúde, Marcelo Britto. “Será que é para não marcar consultas e economizar?”.