Sexta-feira, 9 de dezembro de 2022, 23:46:06

Fim da Expofeira é lamentado na Câmara: setembro vazio

06/09/2022, 12:13 | Foto: Mario Neto / ASCOM-CMFS
A não realização da Expofeira, que tradicionalmente acontece no mês de setembro, foi lamentada pelo vereador Silvio Dias (PT), que cobrou a mobilização das lideranças políticas e dos setores produtivos de Feira de Santana em defesa do evento. Ele ressaltou a importância da festa, que não se resume à comercialização de animais e implementos agrícolas, mas movimenta vários segmentos, a exemplo de agricultura familiar e cultura.  
 
“Nos últimos anos, a essência da Expofeira já vinha sendo comprometida, principalmente por conta da contratação de shows que descaracterizavam o evento”, afirmou Silvio Dias, citando a importância do espaço para os artistas, os produtores de cultura e os membros da agricultura familiar. Silvio Dias conclamou os vereadores governistas a cobrarem uma posição do prefeito Governo Municipal sobre a questão. 
 
O vereador criticou a conduta de Colbert Martins e disse que o mesmo é “o pior prefeito da história de Feira de Santana”. Agora, conforme destacou, vai entrar para a história também como o responsável por acabar com a Expofeira, bem como a Micareta e o São João. A cultura do povo sertanejo. “São eventos que fazem parte da cultura sertaneja”, avaliou. 
 
 
...