Quarta-feira, 29 de junho de 2022, 12:54:12

Governador promete asfaltar estrada de Jaguara, em reunião com vereadores de Feira de Santana

03/05/2022, 14:26 | Foto: Mario Neto / ASCOM-CMFS
"Sonho de 50 anos", a estrada que liga a sede do Município ao distrito de Jaguara - o mais distante  de Feira de Santana - tem a promessa de ser asfaltada, pelo governador Rui Costa. A informação é do vereador Paulão do Caldeirão (PSC), que participou, semana passada, de uma reunião com o gestor, acompanhado do seu candidato à sucessão no Palácio de Ondina, Jerônimo Rodrigues e do senador Otto Alencar. O encontro entre essas lideranças estaduais e um grupo de vereadores feirenses foi articulado pelo presidente da Câmara, Fernando Torres (PSD). Paulão também esteve, na última segunda-feira, participando ao lado de outros vereadores de uma outra reunião, com o pré-candidato a governador pela oposição, ACM Neto. 
 
"Feira de Santana viveu dois momentos inéditos", disse ele, referindo-se a estes. O vereador e radialista acredita que foram  oportunidades para expor problemas da cidade: "Não pedimos nada em troca de apoio. Fomos apresentar demandas do Município e também ouvir propostas". Os dois pré-candidatos a governador, segundo ele, ficaram "maravilhados com a independência dos vereadores de Feira de Santana". Foram, em sua opinião, "dois atos sublimes em uma semana, em que pudemos conversar com o futuro governador da Bahia, que provavelmente será um dos dois". 
 
Paulão aproveitou esses fatos recentes para criticar os líderes governistas regionais, deputados Zé Neto, Angelo Almeida e Robinson Almeida; e também os da oposição, deputados Carlos Geilson, Dayane Pimentel e José de Arimateia, além do ex-prefeito José Ronaldo e do atual, Colbert Filho. Segundo ele, "nenhum desses caciques, que centralizaram o poder em Feira e querem a política em que só eles mandam, teve a iniciativa de abrir este espaço, viabilizado agora pelo presidente Fernando Torres e pelo empresário Yuri Guimarães". 
 
Sobre o fato de ter comparecido à reunião com o pré-candidato ACM Neto, logo após o encontro com o adversário deste, o professor Jerônimo Rodrigues,  Paulão esclarece que isto representa "a liberdade de se expressar, de ir e vir". Garante que "se Roma (o deputado federal e pré-candidato a governador João Roma) convidar, iremos a ele, pois queremos o melhor para Feira". Considera que, no passado, o vereador era "amordaçado pelo feudalismo, senhores de engenho e coroneis que de maneira nenhuma procuram fazer com que seus aliados cresçam politicamente". Nesses novos tempos, ele diz, Feira conta com "a liderança democrática" de Fernando e o "dinamismo" do empresário Yuri, que "dão demonstração de credibilidade e de como se faz política".