Segunda-feira, 25 de outubro de 2021, 09:44:09

Há meses, unidade de saúde do Tomba está sem profissional da enfermagem

14/09/2021, 12:52
A Unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) - Tomba IV - está sem profissional de enfermagem para prestar assistência à comunidade local há meses. Com esta ausência, uma mulher grávida que buscou a unidade “por diversas vezes”, não pôde ser atendida. As informações são do vereador Paulão do Caldeirão (PSC), que, na sessão desta terça-feira (14), chamou atenção das autoridades competentes do Executivo Municipal para a importância de um profissional desta categoria na ESF: “na ausência do médico, é o enfermeiro que assume”. 
 
 
A falta de drenagem urbana na rua Rio Verde, localizada no bairro Conceição, também foi criticada pelo vereador. Sem medidas que minimizem o acúmulo das águas pluviais, muitos moradores queixam-se de frequentes alagamentos e da entrada da água em suas casas. Líder da bancada governista na Câmara, o vereador Lulinha (DEM) afirma que o problema da rua é reflexo da falta de rede de esgoto em todo o bairro Conceição. Ele destaca que o Executivo Municipal já realizou a pavimentação de ruas para minimizar o problema, como também, apresentou um projeto de melhoria que “a comunidade não aceitou”.
 
 
Ainda na tribuna, Paulão do Caldeirão anunciou que atenderá cidadãos no distrito de Jaguara. Ele também aproveitou para reconhecer as homenagens e felicitações que recebeu pela passagem do seu aniversário, que ocorreu no domingo (12). “Quero agradecer pelas homenagens. Foram surpresas e mais surpresas, muita festa. Me senti forte ao ver meu grupo político, da minha família. Até hoje não consegui ler as mais de três mil mensagens recebidas. Vou responder a todos”, disse.