Quarta-feira, 29 de junho de 2022, 12:46:24

Ipuaçu celebra 39 anos; cavalgada, alvorada e outras atividades fizeram parte da programação

11/05/2022, 14:38 | Foto: Marcio Garcez Vieira / ASCOM-CMFS
O distrito de Ipuaçu, também conhecido como João Durval Carneiro, celebrou 39 anos de existência no último final de semana, e o vereador Jurandy Carvalho (PL), que nasceu no local, usou a tribuna da Câmara Municipal nesta quarta (11) para falar sobre a data. Segundo o parlamentar, foram realizados festejos para comemorar os 39 anos do distrito, dentre eles cavalgada, alvorada e show na praça. 
 
"Aquele distrito foi fundado pelo ex-governador João Durval Carneiro, tanto que leva o seu nome. João Durval é um importante político baiano. Foi vereador, prefeito de Feira por duas vezes, deputado federal, governador e senador. Ele é um orgulho para a gente de Ipuaçu. E, atualmente, o seu filho, Sergio Carneiro, secretário de Desenvolvimento iUrbano, presta um grande serviço à população da cidade. Então quero enfatizar que Ipuaçu é uma terra de grandes políticos", disse.
 
Complementou que o ex-vereador Carlito do Peixe também nasceu em Ipuaçu, assim como os ex-vereadores Josafá Ramos e Roque Pereira. "Ipuaçu é uma terra formosa, charmosa, banhada pelo lago de Pedra do Cavalo, e é com honradez que represento a minha terra. E dia 18 tem mais comemoração porque é quando celebramos o desmembramento do distrito da cidade de São Gonçalo e, consequentemente, quando foi agregado a Feira". 
 
Também falou sobre os serviços que estão sendo realizados nos distritos. "Quero agradecer ao Superintendente de Operações, João Vianey, pelos trabalhos que vem realizando nos distritos. Estive visitando Tiquaruçu e lá estão sendo realizadas uma série de obras. Também estive no distrito de Ipuaçu e a máquina passou na Pedra da Canoa, na Formosa, na Santa Rosa e na comunidade de Umbuzeiro, atendendo a um pedido deste vereador", disse.