Quarta-feira, 29 de junho de 2022, 12:48:25

Ligações irregulares na rede de esgoto do bairro Rua Nova podem ser corrigidas pela Embasa

06/05/2022, 11:28 | Foto: Mario Neto / ASCOM-CMFS
As ligações irregulares na rede de esgoto de residências do bairro Rua Nova poderão ser corrigidas pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Um ofício que solicita esta correção será encaminhado ao diretor da empresa, Euvaldo Neto, pelo vereador Correia Zezito (Patriota). Na sessão de quinta-feira (05), da Câmara Municipal de Feira de Santana, o parlamentar alertou para a existência de diversas ligações clandestinas direcionadas à rede pluvial. Com a medida, ele pretende efetivar a interligação das ligações sanitárias dos imóveis à rede coletora de esgoto.

Esta regularização é importante para evitar danos à saúde e ao meio ambiente. Para que a devida correção seja realizada pela Embasa, Correia Zezito também pede o apoio da Prefeitura para autorizar a realização das devidas intervenções,  especialmente em ruas com pavimentação asfáltica. Outras melhorias para o bairro Rua Nova também são reivindicadas pelo vereador. Além de regularizar o esgotamento sanitário, ele também busca o apoio da Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA) para pavimentar diversas ruas do bairro.