Domingo, 5 de fevereiro de 2023, 11:40:25

Mesmo com decisões favoráveis para a convocação de dois aprovados em concurso, Prefeitura quer “chegar na última instância”

09/12/2022, 10:29 | Foto: Mario Neto / ASCOM-CMFS
Mesmo com decisões judiciais favoráveis à convocação de dois dos candidatos aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura de Feira de Santana em 2018, o Executivo Municipal prefere “chegar à última instância para que as coisas sejam resolvidas”. A afirmação é do vereador Professor Ivamberg (PT), que critica a persistência em não convocar os aprovados. “Infelizmente, este é o modus operandi desta Prefeitura”.

Segundo o vereador,  após as decisões favoráveis, outros aprovados também pretendem acionar o judiciário para fazer valer o direito da convocação. O Executivo feirense, no entanto, deve “evitar este desgaste” e chamar os aprovados, recomenda Ivamberg. “Se o juiz deferiu para dois, é porque tem jurisprudência para deferir os demais”.