Quarta-feira, 29 de junho de 2022, 12:35:38

Muro das escolas Durvalina Carneiro e Edvaldo Boaventura, da rede estadual, pode desabar a qualquer momento

05/05/2022, 18:40 | Foto:
Pode desabar a qualquer momento, o muro das escolas estaduais Durvalina Carneiro, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, e Edvaldo Machado Boaventura, no distrito Governador João Durval Carneiro. O alerta está sendo feito pelo vereador Jurandy Carvalho(PL). Nesta quinta (5), na Câmara, ele chamou a atenção do Núcleo Territorial de Educação (NTE 19), sediado nesta cidade, para a precariedade da estrutura nas duas unidades de ensino pertencentes ao Governo da Bahia. "Estive visitando essas escolas e constatei que o muro vai cair, se não houver providências, podendo machucar pessoas", adverte. Oposicionista do governador Rui Costa, ele diz que "é fácil" construir um estabelecimento de ensino em período de pré-campanha eleitoral, referindo-se a futura unidade anunciada pelo Estado na área do antigo Derba, localizada na avenida Transnordestina. "Bonito mesmo seria se ele ou ex-governador Jaques Wagner tivesse feito lá atrás, não agora, quando completam 16 anos em que se encontram no poder", afirma.