Segunda-feira, 25 de outubro de 2021, 10:54:45

Pastor Valdemir diz que vai "defender causa" junto com Edvaldo, em combate à linguagem neutra de gênero

13/10/2021, 15:43
"Vou defender esta causa com ele", afirma o vereador Pastor Valdemir (PV), sobre o projeto de lei do seu colega Edvaldo Lima (MDB), também pastor evangélico, que intenciona impedir, no espaço público e nas escolas, em Feira de Santana, o de linguagem neutra de gênero. "Vejo que os respeitados colegas Pedro Américo (DEM) e Jhonatas Monteiro (PSOL) são contrários a esta matéria, mas permitam-me divergir. Não vejo erro, absolutamente, na ideia do pastor Edvaldo". 
 
Valdemir vê "artifícios" sendo empregados por parte do movimento LGBTQIA+ para "influir de forma pesada junto às crianças em propostas absurdas" e chama a atenção dos pais no sentido de que "acompanhem melhor os seus filhos, principalmente na escola". Afirmando respeitar a escolha sexual ou religiosa de todos, ele diz que "uma coisa é a livre escolha de cada um, outra coisa é a influência dos que estão com a mente formada para distorcer a formação dos mais jovens". 
 
POLICLÍNICA DO TOMBA
 
Dois servidores da Policlínica Municipal localizada no bairro Tomba tem o seu trabalho reconhecido pelos vereadores Pastor Valdemir  e Sílvio Dias (PT). Um deles, Fábio de Souza, é elogiado por Valdemir pelo atendimento prestado aos pacientes. "Basta ver como as pessoas se referem a ele". Sílvio, por sua vez, enaltece a atuação do diretor do órgão, José Leal, "que também faz um belo trabalho"