Segunda-feira, 25 de outubro de 2021, 11:12:25

Prefeitura é questionada sobre aluguel de carro de luxo para transportar secretário de saúde

01/09/2021, 12:37
A utilização de um carro de luxo pelo secretário municipal de Saúde, Marcelo Brito, denunciada por um veículo de comunicação da cidade, foi destacada pelo vereador Emerson Minho (DC), na tribuna da Câmara Municipal. Ele questionou o valor do aluguel da pick-up marca Toro Endurace 2.0, ano 2020/2021, que de acordo com o site O Protagonista custa R$46.800,00.
 
“Os outros secretários usam carros populares”, disse o vereador, acrescentando que o veículo é usado no deslocamento do secretário, que reside em, Salvador. Emerson Minho defendeu a necessidade de apuração do fato e informou que o Diário Oficial Eletrônico do Município, traz um aditivo de contrato, na edição desta quarta-feira (1º), cujo valor total chega a R$ 372.359,88, conforme citado pelo site.
 
O vereador Pedro Cícero (Cidadania) também abordou a questão e sugeriu que o dinheiro gasto com aluguel de veículo seja destinado à Secretaria de Desenvolvimento Social, “para alimentar o povo que está passando fome”. Ele falou ainda sobre a vacinação contra a Covid -19. “Tudo é muito bonito na propaganda”, ironizou, ressaltando que o secretário de Saúde já foi convidado para prestar esclarecimentos à Câmara, mas não atendeu.