Domingo, 5 de fevereiro de 2023, 10:52:03

Prefeitura deve antecipar salários de dezembro e pagamento dos servidores temporários estará atualizado até terça

09/12/2022, 9:50 | Foto: Mario Neto / ASCOM-CMFS
O prefeito Colbert Martins Filho deverá antecipar, em alguns dias, o pagamento do salário de dezembro dos servidores municipais. Esta é a expectativa do vereador Lulinha (União Brasil). Em pronunciamento na Câmara, esta semana, disse que a medida é importante para que mais dinheiro seja injetado na economia em Feira de Santana, este fim de ano, possibilitando ao funcionalismo poder realizar as suas compras em tempo de comemorar os festejos deste período. "Esperamos que o pagamento possa sair antes do dia 30", apela o líder do Governo na Casa. 
 
De acordo com Lulinha, até a próxima terça-feira, devem estar normalizados os pagamentos de todos os servidores temporários da Prefeitura de Feira de Santana que atuam sob regime de terceirização de mão-de-obra através de empresas e cooperativas contratadas pelo Município com este fim. Ele diz que a autorização legislativa ao Poder Executivo, concedida através de projetos aprovados pelos vereadores recentemente, para remanejamento de verbas entre diversos órgãos da administração, foi a solução para o problema de atraso salarial.
 
"Recebi ligações de trabalhadores satisfeitos, principalmente vinculados à cooperativa Ativacoop, informando que estão recebendo a remuneração dos meses de outubro e novembro. São servidores que atuam em várias funções para a Secretaria de Educação", diz o vereador. Segundo ele, nos próximos dias, também o 13º salário estará sendo depositado em conta.  O vereador Pastor Valdemir (PV) também está sendo contactado por funcionários da Ativacoop, satisfeitos com o pagamento realizado nos últimos dias. "Estão nos ligando agradecidos pela contribuição da Câmara na solução deste imbróglio. É importante que a Casa tenha atuado pela aprovação das suplementações orçamentárias, que estão viabilizando a regularização dos saláros destas centenas de pessoas", diz.
 
PARALISAÇÃO NO FEIRA X
 
O vereador Paulão do Caldeirão (PSC) chama a atenção dos colegas para o fato de que algumas pendências ainda não estão solucionadas por parte da Prefeitura. Segundo ele,  no bairro Feira X, profissionais suspenderam as atividades em uma unidade de saúde do Município, devido ao salário atrasado nos meses de outubro e novembro.