Quarta-feira, 29 de junho de 2022, 13:32:21

Relatório sobre as condições das unidades de saúde será entregue a secretário

10/05/2022, 12:37 | Foto: Marcio Garcez Vieira / ASCOM-CMFS
Um relatório sobre as condições de funcionamento das unidades de saúde da rede municipal está sendo elaborado e servirá de subsídio para uma reunião com o secretário de Saúde, Marcelo Britto. A iniciativa é do vereador Professor Ivamberg (PT), que está visitando os postos de saúde avaliando também a situação dos consultórios odontológicos. “Entendo que esse é o nosso papel, fiscalizar e ajudar a população”, justificou. 
 
Nas visitas, o vereador já constatou uma série de pendências que comprometem o atendimento, a exemplo de falta de material e de medicamentos para hipertensão e diabetes. Graduado em Odontologia, Ivamberg verificou que nos gabinetes odontológicos existem cadeiras lacradas, não tem anestésico, nem resina. “No Centro Especializado em Odontologia - CEO - os profissionais estão sem trabalhar porque não tem jaleco descartável”, ressaltou. 
 
Já no CSU, chamou a atenção do vereador, que integra a Comissão de Saúde da Câmara, a condição de trabalho da médica, com “a mesa se desfazendo, ventilador com defeito e escada enferrujada”, conforme citou.   Ele questionou que a Saúde dispõe de mais de R$ 435 milhões e é relegada a segundo plano. “Vamos agendar um encontro com o secretário Marcelo Britto para discutir a situação. Nossa proposta não é criticar por criticar”, disse, informando que as visitas vão continuar.