Quarta-feira, 29 de junho de 2022, 12:36:22

Selo Social “Empresa Sangue Bom” será entregue em Feira de Santana

04/05/2022, 13:36 | Foto: Mario Neto / ASCOM-CMFS
A concessão do selo social municipal ”Empresa Sangue Bom” está autorizado a ser entregue em Feira de Santana, após aprovação do projeto de lei nº 170/2021, ocorrida na manhã desta quarta (4) na Câmara Municipal. De autoria do vereador Professor Ivamberg (PT), a propositura estabelece diretrizes para a certificação de empresas interessadas, instaladas no município. 
 
Para efeitos da lei, considera-se Empresa Sangue Bom a pessoa jurídica que adote política internada permanente destinada a informar, conscientizar e estimular seus colaboradores e clientes sobre a importância e a necessidade da doação de sangue. Este selo, de acordo com o projeto, certifica ações de solidariedade e responsabilidade social e tem como objetivos, dentre outros, prestar reconhecimento às empresas com responsabilidade social voltada à incentivar a doação voluntária e regular de sangue, e promover a divulgação e informação sobre a importância deste ato. 
 
O selo será concedido uma vez por ano, sendo a seleção realizada por meio de edital expedido pela Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana. A seleção das empresas será feita por um comitê julgador composto pelos membros da Comissão do Conselho Municipal de Saúde, pela Secretaria Municipal de Saúde, pela Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal e por representante do Hemoba de Feira de Santana. 
 
A logomarca do selo social municipal Empresa Sangue Bom será confeccionado pelo executivo municipal, e poderá ser aplicado nos materiais de divulgação, nas publicações, nos canais de mídia da empresa, incluindo mídias sociais, nos eventos e nas embalagens dos produtos. O selo, vale ressaltar, é restrito à empresa ganhadora, sendo intransferível o seu direito de uso.