Segunda-feira, 26 de setembro de 2022, 09:49:07

Vereadores devem elaborar projetos e não “perderem tempo” com indicações e requerimentos direcionados à Prefeitura

22/09/2022, 11:53 | Foto: Mario Neto / ASCOM-CMFS
“O nosso trabalho precisa ser visto com respeito e dignidade. Do jeito que está parece que nós não estamos fazendo jus ao papel que nos cabe aqui. Acho um absurdo nós, vereadores, estarmos perdendo tempo com indicações e requerimentos solicitando poda de árvores, troca de lâmpadas, capinação e inserção de postes de luz em bairros sendo que tem secretarias específicas para cuidarem disso”. A declaração é da vereadora Lu de Ronny (MDB), durante discurso na tribuna da Câmara Municipal nesta quinta-feira (22). 
 
A parlamentar disse que, como 1ª secretária da Mesa Diretiva da Casa, vê passar, todos os dias, pelas suas mãos, diversos documentos que são encaminhados para as referidas secretarias e para a Prefeitura. “O que está acontecendo? O que esses secretários estão fazendo com as documentações que remetemos? Qual o objetivo deles? Os requerimentos estão sendo rasgados?”, indagou. 
 
Conforme Lu de Ronny, “os vereadores deveriam estar aqui para elaborar projetos que dignifiquem e que venham a trazer situações interessantes para a comunidade de Feira de Santana”. “Eu quero entender com o que os secretários trabalham, porque passo boa parte do meu tempo lendo indicações e requerimentos que são encaminhados para eles e que não recebem retorno”, destacou.