Nova turma de estudantes da rede municipal visita a Casa da Cidadania
24 de julho de 2024

Uma nova turma de estudantes do 5º ano da Escola Municipal Monsenhor Jessé Torres Cunha esteve presente na Câmara Municipal de Feira de Santana, desta vez, para acompanhar a sessão realizada na manhã desta quarta (24). Acompanhados pela professora Aline Conceição Alves, os alunos conheceram a estrutura física da Casa da Cidadania, que acabou de passar por uma ampla requalificação predial, e conheceram, de perto, as etapas da sessão ordinária.

Após a leitura da ata da sessão anterior e do expediente do dia, os visitantes da escola localizada no bairro Aviário receberam as boas-vindas da vereadora Eremita Mota (PP), presidente da Casa Legislativa. Segundo a professora, a visita é uma das etapas de um projeto de leitura com o tema Política.

“O mais importante é perceber que eles absorvem as informações com facilidade”, avaliou Aline Conceição, destacando que é exatamente esse o objetivo do projeto. Também responsável pela iniciativa, a professora Itaydes Nascimento Gonçalves esteve presente na sessão de ontem (23) com outras turmas do 5º ano da mesma escola.

Segundo ela, o projeto é multidisciplinar e aborda temáticas variadas. O objetivo é promover atividades complementares, “não necessariamente dentro da escola”, como forma de ampliar os conhecimentos.